­

Sociedade Portuguesa de Senologia vence Prémio de Mérito em Senologia

A Sociedade Portuguesa de Senologia venceu a 1ª edição do Prémio de Mérito em Senologia Dr. Dário Cruz, atribuído pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O prémio no valor de 10 mil euros vai ser investido na formação de novos profissionais.

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) foi distinguida na 1ª edição do Prémio de Mérito em Senologia Dr. Dário Cruz. Este prémio assume-se como uma homenagem ao médico radiologista, Dr. Dário Cruz, considerado um dos “pais” da mamografia em Portugal, bem como um dos mentores do rastreio do cancro da mama. Dário Cruz foi ainda o primeiro presidente da SPS.

“O prémio agora recebido, de 10 mil euros, será aplicado num curso de formação de novos profissionais na área da senologia. Esta distinção reconhece o esforço e o mérito da Sociedade Portuguesa de Senologia em prol do estudo e tratamento de doenças mamárias”, afirma José Luís Sá, presidente da SPS.

O Prémio de Mérito em Senologia Dr. Dário Cruz pretende salientar a importância dos rastreios e do diagnóstico precoce que tem permitido que os valores de mortalidade em cancro da mama tenham vindo a diminuir substancialmente.

 

­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização | Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2000-2017 Sociedade Portuguesa de Senologia | Portugal